Medalhão de frango com bacon

537
Medalhão de frango com bacon
4.7 (93.16%) 76 votos

Ingredientes do medalhão de frango com bacon

600 g de peito de frango desossado

300 g de bacon em tiras

3 dentes de alho amassados

suco de 1 limão

sal e pimenta-do-reino a gosto

palitos de dente

Modo de preparo

Corte o peito de frango em cubos médios e, em seguida, tempere-os com o suco de 1 limão, os alhos amassados, o colorau, o sal e a pimenta-do-reino, e deixe descansar por cerca de 15 minutos.

Dica: o bacon por si só já vai garantir um sabor salgado e suculento ao frango. Por isso, procure não exagerar no sal no momento em que for temperar, ok?

Agora, com os pedaços de frango já temperados, enrole cada um em uma fatia de bacon e finalize prendendo o medalhão com um palito de dente.

Coloque os medalhões para serem fritos em óleo não muito quente, pois, assim, tanto o bacon quanto o frango serão cozidos uniformemente e por completo.

Quando o bacon estiver dourado e crocante, retire os medalhões da frigideira e coloque-os sobre um papel-toalha para absorver o excesso de gordura. Prontinho! Viu como é fácil?

Nós demos a sugestão de servi-lo como petisco, mas você também pode apostar no medalhão como a estrela do prato acompanhado de um arroz de brócolis! Só lembre de retirar os palitos antes de servir, hein?

Se quiser, você também pode fritar os medalhões na frigideira em fogo baixo com um pouco de azeite. Vá virando os palitinhos de vez em quando para que todos os lados cozinhem e dourem por igual, ok?

Anuncie