Brownie com Caramelo Salgado

335
Brownie com Caramelo Salgado
5 (100%) 3 votos

Ingredientes do brownie com caramelo salgado

6 colheres (sopa) de manteiga sem sal

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de achocolatado

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 pitada de sal

3 ovos

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Caramelo salgado

400 g de açúcar

2 caixas de creme de leite

1 colher (sopa) cheia de manteiga

1 colher (chá) de sal

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180º C.

Em seguida, bata os ovos com o açúcar e a manteiga até obter um creme fofinho. Acrescente o achocolatado e o chocolate em pó aos poucos. Depois acrescente o extrato de baunilha e o sal. Por último, adicione a farinha de trigo peneirada, também aos poucos. Certifique-se de que a massa fique bem homogênea.

Unte uma forma com manteiga e chocolate em pó e despeje a massa. Para ficar bem lisinho, utilize uma espátula. Leve para assar no forno preaquecido por 40 minutos.

Em fogo baixo, derreta o açúcar. Uma dica é não mexer com a colher. Para que ele não queime, gire a panela levemente. Ao mesmo tempo, coloque o creme de leite para ferver em outra panela. Quando o açúcar estiver completamente derretido, desligue. Adicione a manteiga e o creme de leite aquecido. Volte com a panela para o fogo baixo e misture com ajuda de um fouet. Por fim, acrescente o sal e misture bem.

Despeje o caramelo em um recipiente com tampa e deixe esfriar. Quando ele estiver frio, o caramelo ficará mais cremoso e bem puxa-puxa! Então, espalhe uma quantidade generosa por cima do brownie.

 

Anuncie